Neste fim de ano, casal arrecada brinquedos e chocolates para distribuir para crianças.
O que você faria se seu mundo desabasse? Se em uma noite você coloca seu filho para dormir e ele nunca mais acorda?
Esse pesadelo aconteceu com o casal Jefferson de Carvalho e Najara Cristina Barbora Carvalho, que no dia 25 de junho de 2018, perdeu seu filho do meio, Pablo Henrique, após ele lutar bravamente contra um sopro no coração.
“Meu filho Pablo Henrique nasceu com um sopro no coração (CIV) e desde bebê foi acompanhado de perto. Ele precisava ser operado, mas após alguns erros médicos, ele foi encaminhado para Ribeirão Preto. Com 6 anos de idade, ele fez a cirurgia. Na época, o médico que o operou falava que ele não sairia do hospital, mas ele saiu. Ficou bem por cinco meses e meio. Mas no dia 24 para 25 de junho, ele se deitou pra dormir e não acordou mais”, disse o pai Jefferson. Muitas pessoas não suportariam a imensa dor de perder um filho, inclusive Jefferson, que tentou se suicidar por não suportar a ausência de seu filho. Mas de uma grande tragédia, nasceu uma luz. Os pais, após passarem pelo luto, decidiram fundar uma instituição que cuida de crianças com problemas cardíacos, semelhantes ao do filho.
“Ele sempre foi uma criança muito especial e alegre, que amava pipas. Ele dizia que um dia seria uma pipa para voar livre no céu. Ele falava que as pipas da noite eram as mais lindas. Após uma carta psicografada, eu e minha esposa decidimos criar o instituto, para ajudar as pessoas que nem meu filho e também as famílias que perderam seus entes queridos.”
O instituto que se chama “Pablo Henrique” atuará com crianças e adolescentes cardiopatas e com necessidades especiais, prestando um auxílio social e disponibilizando profissionais para o atendimento psicológico, fisioterapias, psicanalistas e assistência judiciária e social.
Devido à pandemia, alguns dos serviços ainda não estão disponíveis. Mas, segundo Jefferson, a partir de 2021 o anúncio de vagas será feito nas redes sociais e no site do instituto. Agora, nesta época de fim de ano, os criadores do instituto querem arrecadar brinquedos e chocolates para distribuir para os mais necessitados.
A instituição não tem apoio de verbas públicas e contará com doações da população. A inauguração do espaço físico foi no dia 17 de Outubro. O instituto fica localizado na rua Amadeu Fuentes, 380, Miramontes.
Quem tiver interesse em ajudar ou participar do instituto pode entrar em contato pelas redes sociais do Instituto Pablo Henrique e nos números (16) 3702-8967, (16) 99141-1669, (16) 99050-1669 e (16) 99120-7161